Páginas

11 abril 2011

Bolo de Confete - Receita

Olá pessoas...

Atendendo os inúmeros* pedidos para que eu desse a receita do bolo que fiz no niver da cunhadinha, cá estou eu... Não tenho um PAP todo fotografado, bonitinho, explicadinho e tal, mas vou tentar explicar timtim por timtim de como fiz...

Não é difícil nem trabalhoso, muito pelo contrário... A imagem que eu usei como inspiração foi essa aqui do blog Made in Melissa's Kitchen... Achei lindo e estava esperando só uma oportunidade para fazê-lo.



E aqui o meu, que vocês já tinham visto aqui


Então... Chega de enrolação e vamos lá...

Como eu fiz????

Bolo de Chocolate:

Ingredientes:

3 ovos
3 colheres (sopa) de manteiga
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara de cacau em pó
1 xícara (chá) de leite
21/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:
Bata as claras em neve. Adicione as gemas uma a uma, sem parar de bater por cerca de 1 minuto. Acrescente o açúcar, e continue batendo por mais 2 minutos. Sem para de bater, acrescente a manteiga e bata por mais 1 minuto. Acrescente os demais ingredientes e bata apenas o suficiente para incorporar na massa. Coloque para assar até que no teste o palito saia seco. Em torno de 35 minutos.

O bolo fica grande e fofinho. Cortei-o ao meio e recheei com brigadeiro. Para que o Bis e os confetes aderissem bem ao bolo, usei brigadeiro em cima e nas laterais do bolo, só que em menor quantidade para não ficar tão enjoativo. 
E para arrematar um lacinho... O meu foi feito com viés, pq estava na casa da mamys e precisava improvisar...

Então é isso meninas... Qualquer dúvida me grita, ok???

Quando fizer, me mostra!!!!

Bjoks

*Ah, os inúmeros pedidos que recebi foram apenas 2, mas fiquei bem feliz que tenham curtido e tenham se interessado para fazer...

21 comentários:

So artes disse...

Super delicado, lindo e parece delicioso...amei Pri!!!
beijinhos e boa semana pra vc querida,
So *Ü*

Priscila Oliveira disse...

Oi querida!!!
Amei seu bolo, adorei! No próximo níver que tiver por aqui, na família, vou fazer!!!!
bjs...

Giuliana: disse...

Oi Pri,

Realmente, parece super fácil de fazer! Se me animar tentarei fazer pra sobrinha nessa páscoa..rs ;oD

Obrigada por compartilhar.

Beijos

Cintia Branco disse...

Priscyla,

Adorei, vou fazer no almoço de Páscoa, parece delicioso sem falar que é lindo. Obrigada por dividir conosco a receita.
Grandes beijos e ótima semana

Beatriz disse...

Priimaaa, com certeza eu vo tentar fazer...kkkk....imagiinaa...Fiquei maluca quando tinha visto esse bolo.....Tô com água na bocaa...:p....

Bjaaum, fik com Deus! ♥

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. disse...

Meu pai, isto é demais para meus olhos! Que delícia! Amei a idéia, muito bacana mesmo!

Querida, obrigada pela dica do chocolate, tá? Você é um amor!
Obrigada por todo carinho, beijo, linda semana!

Fran Matias disse...

Oi pri!!!
eu fui uma das pessoas que
pediu mais de uma vez pra
você postar a receita... achei uma receita simple e fica lindoooooooooo!
ameiiii... acho que vou fazer no niver do meu pai que é em maio!
Bjinhosssssssssss
Muitissimo obrigada!

Mihh disse...

hum.. uma deliciaa

copiei e vou tentar fazer com meu amor.

bjsss

Alessandra Rigazzo disse...

Eu tenho essa imagem em algum post antigo do meu blog.
Sempre fiquei de fazer um, mas AINDA não fiz.
O seu ficou muito bonito. Parabéns!

Bjo,
Ale

Veronica Kraemer disse...

Pri querida, uma linda semana pra ti também!!!
Olha , esse bolo me deixou com desejo, isso não se faz... rsrsrsrsrrs
Lindo, deve ter ficado delicioso!!!
Beijosssssssssss
Vero

calma que estou com pressa disse...

ooiii
tem algo diferente na sua foto de perfil -
e este bolo hein- o que´e isto-
adorei a forma delicada de colocar barras ou bis e amarrar e quer deixar ma criança feliz cobreo bolo todinho com confete,já cobri com aquelas blas engraçadas que parecem vermes, as crianças adoram, um vez minha filha pediu bolo e brigadeiro assim tudo junto - fiz o bolo e em cima cobri ele todinho ocm brigadeiros - imagina como ficou ruim-
bj
lu

prisveiga disse...

Olá quase xará...
Que bolo é esse? Com certeza farei no próximo niver que tiver na família, todo mundo vai enlouquecer família toda chocólatra por aqui, rsrsrs...
Amei seu blog, já sou sua fiel seguidora.

Bjinhosss

www.rosaturquesa.blogspot.com

Isis disse...

Aiii Priii..que saudade!
Fiquei mega feliz de ver seu recadinho lá no blog.
Mil bjssssssss..te espero sempre por lá!


http://isisgravida.blogspot.com/

Jaqueline disse...

Menina babei nesse bolo, nuca tinha visto assim, achei d+

bjão, Jaque

Priscyla disse...

Oi xará!Puxaaa, seu nome é igualzinho o meu,tem até o y pra enfeitar, rsrs... Amei seu blog!
Que bolo legal, adorei a ideia e vou fazer no próximo aniver aqui em casa, minha mãe adora confeti.

bjin e fik com Deus

Lucélia disse...

hum...
parece ser delicioso...
e é mto lindo !!!
adoreii!
bjão Pri !

Thatá Mesquita disse...

Que show...Adorei!!
muito boa idéia!!Parabéns!!!

Fernanda Reali disse...

Deve ter ficado sensacional mas mesmo que ficasse com gosto de chuchu eu comeria, pois o visual está perfeito!

Daiane Cascini disse...

Um delicia! assim vc me engorda... rsrsr adorei a substituição do chocolate por Bis, muito mais econômico e lindo do mesmo jeito!
Obrigada por compartilhar.
beijos

Anônimo disse...

Ooi Huum. Fiz esse bolo maravilhozoo.. Olha vc esta de parabéns.. Oque mais de bão vc tem ai para nos?? Bjos

Carol Paiva disse...

Owwwwwnt, que lindo.. Vou fazer pro niver da minha amiga Bru >.<
Bruuh, te amo s2